OFICINAS TECNOLÓGICAS

OFICINA DE EMPREGABILIDADE

Neste programa vamos abordar o que é ser jovem aprendiz, um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país. ​ Nosso intuito é informar aos jovens as empresas que contratam para este programa, desenvolver neles a motivação de se capacitar para o mercado.

OFICINA DE ROBÓTICA

Oficina 1) Nessa oficina destina-se a elaboração e desenvolvimento de modelos de forma computadorizada, as atividades são voltadas para a construção de casas, objetos, espaços, etc. Nessa oficina os alunos além de aprender de forma divertida, facilita a comunicação em equipe, direciona trabalhos compartilhado, ajuda na comunicação interpessoal e desenvolve o raciocino lógico. ​ Oficina 2) Nessa oficina iremos abordar as diversas formas de sustentabilidade e como podemos usá-la de maneira prática e sem desperdício, abordaremos ainda conceitos básicos de energia eólica. Montagem um pequeno protótipo de uma usina eólica, os alunos desenvolverão motores, fios, led’s, cano e madeira, de forma construtiva e lúdica, conscientizando de forma criativa

OFICINA DE GAME

Oficina 1) Programando com Minecraft: Já pensou em desenvolver seu próprio jogo? Acha difícil? Que tal aprender a criar um jogo… Jogando? Conheça os fundamentos da programação de softwares enquanto se diverte com um dos jogos mais divertidos de todos os tempos: Minecraft! Vença novos desafios, explore fases desconhecidas, decifre enigmas mecânicos de redstone, abra caminhos jamais explorados e, se tiver coragem, atravesse os portões do Nether em busca dos mais poderosos encantamentos! Faça tudo isso programando e descubra que criar seu próprio game é muito divertido! ​ Oficina 2) Introdução ao Scratch: Nessa oficina os alunos terão uma introdução a plataforma scratch e desenvolveram atividades para melhorar sua compreensão de movimento e posicionamento espacial.

OFICINA DE YOUTUBER

Na hora de brincar não existe vergonha e nem bloqueios, é por isso que nesta oficina serão atividades lúdicas para trabalhar a desinibição na frente da câmera e a criação de conteúdo para internet. Vamos explorar as tecnologias do universo audiovisual enquanto criamos e fortalecemos a nossa forma de se expressar e de ver o mundo.

contato

(81) 3097-0775 Secretaria@escolacolmeiadigital-com-br.preview-domain.com

endereço

Rua Floriano Peixoto 85, sala 512 5 andar - Santo Antonio – Recife PE / Brasil – Venha nos visitar!

plataforma

Desenvolvida por inovagrojr.com.br